segunda-feira, 23 de março de 2009

Vida Sim! Aborto Não!


No sábado passado, dia 21 de março, tivemos uma aula de Ensino Religioso a respeito do tema Vida Sim! Aborto Não! com turmas de 5ª a 7ª séries. A aula teve início com uma palestra ministrada pela estudante de Direito Mônica de França Barbosa Tenório, tema concebido pela mesma a partir de um Trabalho de Direito Constitucional pasado por um professor da Universidade onde estuda: Dignidade da Pessoa Humana, onde cada estudante poderia escolher um dentre os temas: Eutanásia, Pena de Morte e Aborto; a palestrante conta que foi bastante impactada, quando, na 8ª série ainda, tinha estudado a respeito do assunto, ficando chocada com algumas cenas, a partir de então, começou uma pesquisa aprofundada sobre o assunto. Na opinião da estudante de Direito Mônica, todos têm direito à vida; segundo ela, se o Código Penal afirma que é crime matar, o aborto é homicídio, e deve ser tratado como tal. A palestra foi muito interessante; tirando dúvidas relativa ao tema, Mônica conseguiu abordar o tema de uma forma leve e simples. Logo após a palestra, a professora da turma Ediglêde Soares,abordou o tema de uma perspectiva religiosa, trabalhando o conceito de "Em que momento realmente a vida humana tem início?" e que a vida é um presente de Deus, não sendo assim possível que nenhum outro ser humano decida o destino dela.
Os estudantes ainda assistiram ao Vídeo "Vida no Ventre" do Canal Nathional Geographic, para refletirem sobre o início da vida humana.
E você, que participou da aula, qual sua opinião? Como foi a aula? O que você aprendeu? Deixe o seu comentário!

sexta-feira, 6 de março de 2009

Despedida

Essa semana as professoras Aline, Adriana e Neriana saíram da nossa escola... Que tristeza sentimos! Professoras que deram o seu melhor e que fizeram história em nossa escola. Só temos a agradecer o tempo que passamos juntos. Sabendo que um futuro profissional maravilhoso espera cada uma delas. Sucesso queridas, na jornada!Em breve também deixarão de trabalhar na Escola Anete Vale o professor Itamar e as professoras Jussara, Elizana e Mary. Deixe seu comentário, sua mensagem de carinho para esses profissionais que fizeram história em nossa escola!