segunda-feira, 23 de março de 2009

Vida Sim! Aborto Não!


No sábado passado, dia 21 de março, tivemos uma aula de Ensino Religioso a respeito do tema Vida Sim! Aborto Não! com turmas de 5ª a 7ª séries. A aula teve início com uma palestra ministrada pela estudante de Direito Mônica de França Barbosa Tenório, tema concebido pela mesma a partir de um Trabalho de Direito Constitucional pasado por um professor da Universidade onde estuda: Dignidade da Pessoa Humana, onde cada estudante poderia escolher um dentre os temas: Eutanásia, Pena de Morte e Aborto; a palestrante conta que foi bastante impactada, quando, na 8ª série ainda, tinha estudado a respeito do assunto, ficando chocada com algumas cenas, a partir de então, começou uma pesquisa aprofundada sobre o assunto. Na opinião da estudante de Direito Mônica, todos têm direito à vida; segundo ela, se o Código Penal afirma que é crime matar, o aborto é homicídio, e deve ser tratado como tal. A palestra foi muito interessante; tirando dúvidas relativa ao tema, Mônica conseguiu abordar o tema de uma forma leve e simples. Logo após a palestra, a professora da turma Ediglêde Soares,abordou o tema de uma perspectiva religiosa, trabalhando o conceito de "Em que momento realmente a vida humana tem início?" e que a vida é um presente de Deus, não sendo assim possível que nenhum outro ser humano decida o destino dela.
Os estudantes ainda assistiram ao Vídeo "Vida no Ventre" do Canal Nathional Geographic, para refletirem sobre o início da vida humana.
E você, que participou da aula, qual sua opinião? Como foi a aula? O que você aprendeu? Deixe o seu comentário!

2 comentários:

  1. Vida sim! Aborto não!
    Esse foi o tema da aula passada.
    O aborto é uma das coisa mais errada do mundo.
    Muitas pessoas perguntão porque? R= por você esta matando um ser que ainda não veio ao mundo.
    E tantas outras mulheres fazem todo o esforço do mundo pra ter um filho algumas conceguém muitas não. Então o aborto so pode a contecer no caso do esrupo , e se ouver provas como que o estrupo realmente aconteceu.
    muitas dessas mulheres as vezes se arrepende muitas não .
    Eu também fiz uma pequena pesquisa sobre aborto 10% das pessoas dicerão que são contra 2% das pessoas dicerão que são a favorr são poucas pessoas a favor do aborto.

    ResponderExcluir
  2. grasiela:eu não sou a favor do aborto por que as mães elas encravidão e depois elas querem aborta por que não querem o filho. PORISO EU DIGO VIDA SIM! ABORTO NÃO!

    ResponderExcluir