quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Filme O Grande Desafio

O Grande Desafio
(The Great Debaters)

Sinopse: Acredite no poder das palavras. Inspirado em uma história real, o filme conta a jornada do brilhante, mas volátil, professor Melvin Tolson (Denzel Washington) que, usando de seus métodos pouco convencionais, sua visão política e o poder das suas palavras para motivar um grupo de alunos do Wiley College, do Texas, a participar de um campeonato de debates na Universidade de Harvard.

Elenco: Denzel Washington, Forest Whitaker, Nate Parker, Jurnee Smolett.

Direção: Denzel Washington
Gênero: Aventura
Duração: 81 min.
Distribuidora: Califórnia Filmes
Estreia: Direto em DVD - Março de 2010

http://www.cinepop.com.br/filmes/grandedesafio.php

13 comentários:

  1. Marcos Eduardo, 13 anos, 7ª série A16 de setembro de 2010 às 09:22

    Eu gostei do filme pois ele fala sobre o mesmo assunto que eu estava estudando,o gênero debate,e é exatamente o tema do filme.

    ResponderExcluir
  2. weldes, 7ª série A, 13 anos17 de setembro de 2010 às 09:22

    Meu nome é weldes,da 7ª .Eu vi o filme e concordo
    com ele hoje os negros sofrem de mais ainda, nos
    temos que aprender respeitar os negros é isso que
    o filme quer dizer, por isso eles debatiam para mostrar
    que negros e brancos são iguais. O professor lutou
    para conseguir convites para ir pra muitas facudades
    de brancos, um dia eles conseguiram,e mostraram
    que todos nos somos iguais.Meu nome é weldes,da 7ª .Eu vi o filme e concordo
    com ele hoje os negros sofrem de mais ainda, nos
    temos que aprender respeitar os negros é isso que
    o filme quer dizer, por isso eles debatiam para mostrar
    que negros e brancos são iguais. O professor lutou
    para conseguir convites para ir pra muitas facudades
    de brancos, um dia eles conseguiram,e mostraram
    que todos nos somos iguais.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do filme "O GRANDE DESAFIO "
    Ele é muito bom e queria que quem não assistiu o filme assista por que é um exemplo que não devemos ter: Racismo
    contra negros, por que isso é muito feio.
    O filme fala que as pessoas brancas não queriam estudar com pessoas negras e isso é feio.
    Mas digo que eles estão muito enganados que todos eles são iguais, nenhum é diferente .
    Sim e tem um negócio que os brancos pensavam que os negros
    não podiam debater contra ou a favor de seus oponentes.
    Mas estão enganados todos são iguais em faculdade e mulher pode
    sim debater contar ou a favor de seus oponentes.

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei o filme O grande desafio, foi muito bom, foi um ensino de vida e mostrou o quanto é bom se esforçar pra o futuro ser melhor, o filme fala sobre uma escola de negros que passavam um tempo se preparando para fazer debates nas universidades do paÍs, nesse filme ensinou q n devemos ter preconceito com as pessoas no filme tinha muitos preconceitos como por exemplo bancos só pra brancos, universidades só pra brancos, tudo separado.

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei o filme ele é baseado em fatos reais.o professor
    da univercidade do texas encinavam os alunos a debaterem contra o racismo. eu recomendo pra quem ainda não assistiu.

    ResponderExcluir
  6. Yago Matheus, 7ª(A)5 de outubro de 2010 às 15:22

    Eu sou Yago tenho 13 anos estudo na escola Anete Vale de Olivera e estou postano esse comentario sobre o filme O Grande Desafio eu assistir esse filme na escola ele é um bom filme para quem estuda gênero debate, mas tabém da uma lição de vida com muito preconceito pois eles eram negros e depois eles acabaram dando a volta por cima.

    ResponderExcluir
  7. O filme fala sobre negros que buscam ser alguém na vida, tentam superar o preconceito, tem muita gente sabida e também eles faziam debates de vários assuntos, eles treinavam para debater, e treinavam pesado, eles com um professor excelente e ele tentava ajudar algumas pessoas.
    O filme também fala do preconceito por exemplo, quando uma mulher chega
    nos Estados Unidos do lado dela tem um banco só que no banco tem a frase
    " esclusivo para brancos "..

    ResponderExcluir
  8. Gisele,14 anos,7ª A5 de outubro de 2010 às 15:26

    Eu adorei o filme O Grande Desafio.Por que alem do filme ser muito bom ele é baseado em fatos reais e mostra que não so os brancos sabem debater como os negros tambem.No filme tambem a muito preconceito exemplo quando chega uma mulher nos Estados Unidos e ela não pode se sentar no banco que estar do lado dela por que nele tem a frase "exclusivo so para brancos".Concerteza isso é puro preconceito e alem de preconceito no filme tambem tem democracia.Foi muito bom a professora ter passado este filme pra gente assitir porque nos estavamos estudando o tema: debate regrado.Eu aconselho todos para assistirirem esse filme ele é muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Gabriel, 12 anos, 7ª A5 de outubro de 2010 às 16:07

    Eu assisti o filme, O Grande Desafio eu via
    que eles eram negros e por causa disso, eles sofriam racismo
    por causa disso eles sofriam, mas eles cotinuaram a fazer debates ganharaé muitos trofeus e com esses troféus eles ficaram muitos felizes.

    ResponderExcluir
  10. wellyston,7ª "A" 14 anos.5 de outubro de 2010 às 16:14

    Eu gostei muinto do filme O Grande Desafio,
    ele é baseado em fatos reais, o filme é muito bom,
    esse filme serve como exemplo para todos estudantes
    porque debate é assunto bastante comentado nas faculdades, na universidade
    tinha um grupo de negros que estudava para fazer debate e formaram um
    grupo para fazer debate em outras universidades dos Estados Unidos
    o filme quer demonstrar que não tem diferença entre negros e
    brancos racismo não existe mais, nós somos iguais.

    ResponderExcluir
  11. Erllis, 13 anos, 7ª A5 de outubro de 2010 às 16:23

    Eu assisti o filme O Grande Desafio, eu via que eles sofriam muito
    racismo, mas eles não desistiam. Eles foram debatendo, e mesmo com
    racismo, eles debateram até o fim.
    Mas também esse filme me despertou porque eles eram negros, não podiam
    sentar no banco de esperar o carro para ir a escola de debate
    poque tinha bancos para brancos.

    ResponderExcluir
  12. Gabriela,13 anos, 7ª série "A"5 de outubro de 2010 às 16:52

    Eu adorei o filme "O GRANDE DESAFIO"e recomendo que
    todos assistam, porque è um exemplo de vida para pessoas que acham que negros não podem fazer faculdade junto com os brancos e que mulheres não podem debater contra ou a favor de seus oponentes.
    Mais estão enganados todos são iguais em faculdade e mu-
    lher pode sim debater contra ou a favor do seus oponentes. Por isso eu aconselho assistam porque é muito bom e eu tenho serteza que todos iram gostar.

    ResponderExcluir
  13. lenilda,13 anos, 7ª A8 de outubro de 2010 às 10:16

    Eu assisti o filme "O GRANDE DESAFIL"e gostei muito por que ele conta a sobre o preconceito e sobre debate.
    E historia uns meninos que vao para faculdade debater e depois vao viajar pelo país debatendo e sofrem muito preconceito.

    ResponderExcluir