quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Lula, o filho do Brasil



Gênero: Resumo

Produção: Sinopse de Filme

Lula, o filho do Brasil

O filme Lula, o filho do Brasil, trata de sua vida.onde ele nasceu, o motivo dele ter ido para o interior de São Paulo com sua mãe, as dificuldades que eles passaram. A perda da sua primeira mulher. e sua luta no sindicato.
Uma história emocionante...
Eu assisti e recomendo.

(Laís Soares Cavalcanti - 8ª série "A"


O filme Lula, o filho do Brasil, fala de uma história que mostra a vida difícil de um garoto que aos poucos vai se tornando homem , uma história que tem começo em Pernambuco, em uma cidade chamada Caetés em 1945. Do começo ao final, uma história emocionante.

(Jéssica e Kélvis - 8ª série "A")


O filme conta a história do atual presidente do Brasil, um homem que estudou graças ao incentivo de sua mãe, Dona Lindu, interpretada pela atriz Glória Pires;ao contrário de seu pai, que não queria que seus estudassem. Dinte disso, sua mãe, em meio ao sofrimento dos filhos, parte a procura de uma vida, onde seus filhos possam obter algo melhor, através dos estudos. Homem feito, Lula se envolve na causa sindical, lutando pelos direitos trabalhistas, e faz sua história na vida política acontecer.
Assistam, vale a pena!

(Juliete e Alex - 8ª série "A")


O filme Lula, o filho do Brasil, relata a vida de um menino que teve uma vida muito difícil, ele sofreu com o pai dele, que não queria que seus filhos estudassem. Mesmo assim se esforçou e se tornou líder de sindicato, lutando pelos seus ideais e pelos dos trabalhadores. Sua mãe, Dona Lindu, foi sua grande inspiração e o incentivou durante sua vida. Filme maravilhoso e emocionante.

(Maiara e Dayane - 8ª série "A")


O filme Lula, o filho do Brasil, conta a história do atual presidente do Brasil, que nasceu em Caetés, em Pernambuco, Lula amava sua mãe demais, ela queria seus filhos estudando e seu pai, não. Lula tinha ótimas notas na escola e até sua professora queria adotá-lo. Já na sua adolescência, conseguiu emprego em uma metalúgica e perdeu um dedo em uma máquina. Em meio a tanto sofrimento se tornou um líder sindical atuante e o político que é hoje, reconhecido em todo mundo. Filme ótimo, vale a pena assitir.

(José Samuel e Tatiane - 8ª série "A")

FICHA TÉCNICA
Diretor: Fábio Barreto
Elenco: Rui Ricardo Diaz, Glória Pires, Cleo Pires, Marat Descartes, Milhem Cortaz, Lucélia Santos, Antônio Pitanga, Juliana Baroni
Produção: Paula Barreto, Rômulo Marinho Jr.
Roteiro: Denise Paraná, Daniel Tendler, Fernando Bonassi
Fotografia: Gustavo Hadba
Trilha Sonora: Antonio Pinto, Jaques Morelenbaum
Duração: 130 min.
Ano: 2009
País: Brasil
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Europa Filmes
Estúdio: LC Barreto
Classificação: 12 anos

Comentem, por favor!

2 comentários:

  1. Um dos assuntos em que mais gostei, porem longo mais, enfim terminamos, e o fim e esse resultado ótimo!! Vai ser chato não poder estudar na mesma escola que antes, mais foi bom o quanto durou!
    Fico acompanhando vocês pelo o Blog da escola!
    Abraço :*

    ResponderExcluir